sexta-feira, 1 de maio de 2009

As razões para criar um blog

Desde que o jornal Tribuna da Imprensa fechou, tenho andado um pouco triste. Os dias são corridos, mas a verdade é que sem um veículo para onde escrever, tenho sentido uma espécie de amputação. Sim, vejo histórias pela cidade toda, imagino contos, situações, descrições, reflexões. E nada. Não criei um blog para ser lida, Na verdade, criei um blog (e não deve ser lá muito raro), para poder escrever todo dia. São milhões de blogs pessoais e meu desejo era dar um nome como OBSERVATÓRIO URBANO. Mas já existe. Não queria remeter ao latim e aos gregos - um recurso tão utilizado. Queria pensar o movimento da urbe e seus cidadãos. Este é o tom deste blog, sua veia principal. Nasce em um primeiro de maio crítico, em meio a uma crise mundial. No momento onde por força de meu ofício como professora, descubro países como a República Democrática do Saarauí. Terminando uma tese na cidade do Rio de Janeiro, pensando que exatamente esta vida é para ser vivida. Assim, me despeço das desejos de Belerofonte e dou a mão para Hades. Passando um portal cheio de terra. Esta mesma, finita, sem metafísica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário