domingo, 26 de julho de 2009

Da impossibilidade de esquecer


No exato momento eu que finalizo a tese, um processo estranho ocorre pelos dias: são 01:00 da manhã e acabo de lembrar de minha primeira percepção do mundo aos 3 anos na baica de alumínio em que minha vó me deu banho. è a lembrança primeira que tenho. Fora isto, tenho voltado aos dias em que andava com vestidos floridos e algumas coisas eu gostaria de esquecer. para isto escrevi uns 10 cadernos, forma de encarar separações, medos e desafios de todo o tipo. lembrei de uma colega de faculdade em uma situação que ocorreu no ano de 1993, no banheiro do restaurante universitário: comentários sobre espinhas. Ao mesmo tempo em que fecho o texto sobre EScola de Chicago, lembro de aulas desastrosas no curso de ciências sociais.
Talvez seja um portal de passagem, pois aos 33 anos, muito do que fui vai se assentando em um solo mais profundo. Talvez porque minha condição de exilada da terra natal, me leve por noites e noites para Porto Alegre, para amigos que foram definitivos em minha formação, para amores tantos que tive por lá. Talvez porque minha trajetória seja para mim, uma surpresa. Nunca estive onde estava até fechar uma complexa rede de experiências. E tantos já se debatiam por uma nota 9,0 em estatística. Não entendia nada, nem de política acadêmica, nem de como ser próxima da pessoa certa.
Adorarei esquecer muitos fatos em menos de mês,
E morrer para este passado.

Um comentário:

  1. posso te ensinar a por videos, mas vou ter que pensar em como ensinar... vamos ver se consigo... rs

    normalmente a caixa de postagem tem que estar em "editar html" e não em "escrever". aí neste espaço você cola a parte do video que aparece na caixinha "Incorporar" ou "embed".

    ai se vc quiser deixar o texto mais bonitinho ate da pra fazer isso no modo "escrever", mas o html do video nao vai aparecer la... de qualquer modo, quando vc mandar publicar acho que o video vai junto.

    bom, qualquer coisa pergunta novamente.

    p.s.: recebeu meu mail sobre a ufscar?

    ResponderExcluir